O último final de semana em Cidade Jardim, por sinal a mais importante semana do turfe paulista, mostrou mais uma vez a força do turfe paranaense quando o assunto e a criação e o preparo de cavalos de corrida.

Das 30 provas realizadas, em 3 dias de corridas, os animais preparados no Tarumã venceram, nada mais nada menos que 9 provas, sendo um Grupo 1 (SCHWEINSTEIGER), um Grupo 2 (SLAM OF CAT), dois LR (NOVINHA A MIL e HASSENAH), três Provas Especiais (BOBBY SECRET, MAMA SHANGHAI, HABILE BOBBY), uma penca (RICHIESTA) e uma prova comum (ROYAL FORESTRY).

Dos vencedores os animais SLAM OF CAT, NOVINHA A MIL, RICHIESTA, SCHWEINSTEIGER, HASSENAH e ROYAL FORESTRY são nascidos, criados e treinados em terras paranaenses.

HASSENAH (foto Karol Loureiro)

Destacamos os Haras Mignon e Haras Palmerini, criadores de SCHWEINSTEIGER e HASSENAH respectivamente. Esses dois haras vizinhos, localizados em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, provaram, mais uma vez, que não importa a quantidade mas sim a qualidade da criação.

SCHWEINSTEIGER (foto Karol Loureiro)

O Haras Mignon, pequeno no tamanho mas grande na qualidade, de propriedade de Luciano Amatuzzi sempre colocou as suas pequenas gerações (cinco ou seis potros) à disposição dos compradores. E o Haras Palmerini, de propriedade do ex-Presidente do Jockey Club do Paraná Eraldo Palmerini, disponibiliza, todos os anos em leilões, as suas pequenas gerações de potros de excelente nível de físico e pedigree.

Ou seja, qualidade = sucesso.

Só não vê quem não quer ver!!!