Se no Vaticano o ritual da fumaça branca que sai pela chaminé colocada sobre a Capela Sistina é o primeiro sinal físico de que os católicos têm um novo Papa; no Tarumã o primeiro sinal claro de que novos líderes já estão à frente do turfe paranaense está no estampado sorriso de otimismo de vários de seus adeptos.
Com as eleições das novas diretorias do Jockey Club do Paraná, capitaneada pelo presidente Paulo Irineu Pelanda, e da Associação dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Paraná comandada pelo presidente Alcibiades de Almeida Faria Neto, ambas realizadas em março, renovam-se as esperanças de que o turfe paranaense entre em nova fase e que possa progredir.
Mesmo enaltecendo o bom trabalho desenvolvido pelos antecessores, as atuais e respectivas diretorias já estão trabalhando intensamente para solucionar problemas presentes, corrigir eventuais falhas, desenvolver atividades, incrementar as corridas, eventos e apostas.
Um bom início já apareceu no trabalho do presidente da Comissão de Corridas Tiago Leão, com a formação de uma excelente programação de dez páreos formados para sexta-feira, onde nenhuma inscrição feita pelos treinadores deixou de ser aproveitada.
Desejamos às diretorias de Paulo Irineu Pelanda e Alcibiades de Almeida Faria Neto muita sorte nessa difícil empreitada, e que ao final de suas gestões possamos ter ainda mais orgulho desta nossa atividade esportiva.

Em frente Turfe das Araucárias !!.

                   

Paulo Irineu Pelanda                          Alcibiades de Almeida Faria Neto