Brasileiro Rico

Um bem lançado filho do nacional Desejado Thunder na boa ganhadora Síria Rica (Siphon), estreou dando um show de categoria no segundo páreo da última reunião do hipódromo do Tarumã.

Quando todos achavam que a potranca Xá Comigo (Kik-Malo) era a barbada do páreo, o potro de propriedade do Stud Cha Cha Cha (leia-se Charlie Marques Georges) largou e mostrou o caminho do disco aos adversários.

Mostrando boa velocidade e ótima resistência, Brasileiro Rico foi para a ponta logo no início não se importando com a aproximação de Kissing You que na grande curva teimava em tentar acompanhar o ritmo do vencedor.

Na reta de chegada Brasileiro Rico, bem dirigido por O.H.Ribeiro, um dos bons jóqueis do turfe local, foi tirando vantagem, cruzando o disco muito fácil com sete corpos de vantagem e sob os afagos de seu piloto. O tempo da prova de 69 segundos para os 1100 metros na pista de areia pesada foi muito bom..

Méritos também ao treinador e veterinário Carlos Cesar Carlindo, um dos grandes profissionais do Brasil, que apresentou o filho de Desejado Thunder “pingando azeite” para a sua estreia nas pistas. O potro de 490 quilos estava realmente muito bonito.

 Em tempo: O Haras Ponta Porã, criador de Brasileiro Rico, estará colocando à venda no próximo dia 06 de abril, em seu leilão de Carazinho, um lote de ótimos potros filhos de Desejado Thunder.