UM LEILÃO DE MUITAS CIFRAS

– Indiscutível o sucesso do Leilão do Haras Cifra e Stud Galope. Com um plantel de grande qualidade oferecido aos interessados, os vendedores tiveram um retorno dos melhores. Com marketing da TBS (Zuca Marquez&Cia.) o leilão teve grande liquidez com apenas dois lotes não mudando de proprietário.

O maior preço do leilão foi para LUCKY SOUL, filho de Crafyt C.T.(USA) e Corveta (Lingari) que treinado por Carlos Carlindo e pilotado por André Luiz Silva  em percurso nada favorável chegou segundo em São Paulo no GP Juliano Martins – Grupo 1 no ultimo dia 14 de maio. Foi comprado por Ricardo Bueno Colombo e será enviado ao Uruguai.

De uma maneira geral podemos considerar este leilão um dos melhores realizados em 2021 com uma média de venda anunciada de pouco mais de 62 mil reais. Se incluirmos o valor da ITAPERUNA, vendida poucos dias antes para o exterior e retirada do leilão, para quanto iria a média?

 

 

ENCERROU CAMPANHA

– A clássica KHODYNKA (Red Rock Canion-IRE e Jujubinha por Trempolino) de criação do Haras Belmont Ltda foi novamente adquirida pelo seu criador e encerrou a sua campanha nas pistas sendo enviada ao haras para ser aproveitada na reprodução. Em sua útil campanha de 36 atuações obteve seis vitórias (5GV-1TR) e 25 colocações entre elas nos Grandes Prêmios Barão de Piracicaba e Immensity ambos de Grupo 1.

KHODYNKA (Foto: Felipe Neves)

 

TROPA DO PARANÁ NO GP SÃO PAULO

– A Delegação Paranaense, como sempre, marcou sua presença na festa do GP São Paulo. Vários animais inscritos e muito boas atuações clássicas dos animais treinados no Paraná. O grande destaque foi para a craque ITAPERUNA, fácil vencedora da prova velocidade, mas também temos que destacar LUCKY SOUL, MACADAMIA, NOVO SOL e CAMPELANDA que formaram a dupla em corridas incríveis nas provas de Grupo 1 que participaram.

Atuações clássicas:

– ITAPERUNA (M.S.Oliveira/Stud Galope) – 1º Grupo 1 (GP ABCPCC)

– LUCKY SOUL (C.Carlindo/Haras Cifra) 2º Grupo 1 (GP Juliano Martins)

– MACADAMIA (A.Menegolo Neto/Haras Springfield) 2º Grupo 1 (GP João Cecílio Ferraz)

– NOVO SOL (M.F.Gusso/Stud My Hero Dad) 2º Grupo 1 (GP São Paulo)

– CAMPELANDA (A.Oldoni/Haras Rio Iguassu) 2º Grupo 1 (GP Presidente da República).

– CALED (A.Menegolo Neto/Divonsir Hay) 3º Grupo 1 (GP São Paulo)

– DEUSA (A.Menegolo Neto/Divonsir Hay) 3º Grupo 1 (GP João cecilio Ferraz)

– ZILHÃO DOLLAR (M.Decki/ – 1º LR (Clássico Herculano de Freitas)

-ROYAL FOREST (J.Cesar/Stud Fenômeno) 2º LR (Classico Delegações Turfisticas)

– FORÇA (A.Menegolo Neto/ Haras Garcêz Castellano) 5º Grupo 1 (GP Osaf)

– OLINDA DO IGUASSU (A.Oldoni/Haras Rio Iguassu) 5º Grupo 1 (GP João Cecílio Ferraz).

– LOVE DO IGUASSU (A.Oldoni/Haras Rio Iguassu) 1º P.Especial F.I.A.H.

ITAPERUNA (Foto: Porfirio Menezes)

 

CORRIDAS DO TARUMÃ

– Com o novo calendário de corridas elaborado pelo Jockey Club do Paraná, o mês de maio foi agraciado com duas reuniões. A primeira no dia 07 e a segunda em 28 de maio.

Dez páreos foram disputados na primeira reunião de maio com destaque para o Clássico A.B.C.P.C.C. (LR) em 1300 metros na areia pesada que ratificou a liderança da nova geração de SAILOR COURTIER (Courtier e How Dry I Am por Belong To Me) que treinado por Olivio Zantedeschi e pilotado por Marcos Ribeiro não deu bola aos seus adversários vencendo por seis corpos a VENTOUX, MAGISTRADO, PORTOVENERE e KARAMAZOV no tempo de 1m28s40. Criação e propriedade do Haras Cima.

SAILOR COURTIER (Foto: Transmissão JCPR)

 

– Já no dia 28 foram realizadas oito provas com destaque ao último páreo denominado como Prova Especial Luiz Carlos Moletta na distância de 1300 metros na areia macia. O grande favorito TARSÍLIO (Tiger Heart e Inny(USA)-Pulpit (USA) foi o vencedor deixando JOBSON,NOVELLO, TRICK STEP e INSPETOR FONG nas demais colocações premiadas. De propriedade de Jamil Name Filho o crioulo do Haras Santarém é treinado por Marcos Decki e foi pilotado nesta prova por José Aparecido. Tempo 1m40s10.

TARCILIO (Foto: Transmissão TV JCPR)

 

– DESTAQUES

Como destaques do mês apontamos o treinador Marcos Decki que tem apresentado seus animais sempre no “útimo furo” vencendo várias corridas no Tarumã e em Cidade Jardim.

Marcos Decki (Foto: Arquivo pessoal)

 

Também segue a rotina de vitórias dos pilotos de Cidade Jardim e Gávea nas corridas do Tarumã. E neste mês o destaque vai para JOSÉ APARECIDO que como um vinho bom melhor fica à medida que os anos passam, após um período no turfe argentino, voltou ao Brasil e segue dando direções perfeitas aos animais que monta.

José Aparecido (Foto: Arquivo pessoal)

 

PARANÁ EM CIDADE JARDIM

– Seguem com muita frequência as vitórias de animais treinados no Tarumã nas corridas de São Paulo. Em maio não foi diferente.

LE LEOPARD (M.S.Oliveira/Stud Galope), VENETIAN PEARL (D.Antunes/V.Rocha/Stud AJato), ZILHÃO DOLLAR (M.Decki/Haras free Way), KINDNESS (M.Decki/Stud Lecce), LOVE DO IGUASSU (A.O.Oldoni/Haras Rio Iguassu), ITAPERUNA (M.S.Oliveira/ Stud Galope), ZURUCK VOM RING (M.F.Gusso/Haras São José dos Bastiões), KING TERCEIRO (J.Cesar/Stud Fenômeno), INDICE FATAL (M.Decki/Haras Nijú) e LIVIO FELLUGA (A.Menegolo Neto/Haras Garcêz Castellano) foram os vencedores em Maio.

LE LEOPARD (Foto: Porfirio Menezes)

 

VENETIAN PEARL (Foto: Porfirio Menezes)

 

ZILHÃO DOLLAR (Foto: Porfirio Menezes)

 

KINDNESS (Foto: Porfirio Menezes)

 

LOVE DO IGUASSU (Foto: Porfirio Menezes)

 

ITAPERUNA (Foto: Porfirio Menezes)

 

ZURUCK VOM RING (Foto: Porfirio Menezes)

 

KING TERCEIRO (Foto: Porfirio Menezes)

 

INDICE FATAL (Foto: Porfirio Menezes)

 

LIVIO FELLUGA (Foto: Porfirio Menezes)

 

PARANAENSES NA GÁVEA

– Apenas três animais foram levados diretamente do Tarumã para competirem na Gávea no mês de maio. Coincidentemente os três animais obtiveram o segundo lugar: (PURPLE MOON / A.Menegolo Neto, ORCAGNA / A.P.Santos e LIFE IS BEAUTIFUL / A.Menegolo Neto).