CORRIDAS NO PARANÁ
– No mês de junho apenas uma reunião turfística foi realizada no Tarumã. Oito provas disputadas sendo seis provas na areia e duas provas na grama. Destaque para os Clássicos Criadores e Derby Paranaense ambas provas de Listed Race.
A primeira na distância de 1600 metros na areia para produtos de 2 anos que reuniu apenas quatro competidores teve como vencedor o animal ASPRO COUTIER (Coutier e Friendly Silker por Gone West). A vitória foi muito fácil com quase 10 corpos de vantagem sobre Magic of Control. Ventoux e Pacific Trader chegaram nas colocações imediatas. Tempo de 1m40s80. Treinado por O.Zantedeschi e pilotado por M.Ribeiro o vencedor é de criação e propriedade do Haras Cima.
– O Clássico Derby Paranaense-LR que já foi Grande Prêmio de Grupo e embora também não faça mais parte de nenhuma Tríplice Coroa, já que esta, estranhamente e diferentemente dos outros centros turfísticos do Brasil, foi extinta há alguns anos pela Comissão de Corridas do JCPR, mesmo assim possui o seu charme. Nesta edição reuniu apenas cinco competidores de 3 anos na distância de 2000 metros na pista de areia. A vitória coube a CALED (Beduíno do Brasil e Vesper of Love por Crimson Tide) que venceu por mais de 15 corpos a Dashing Court, Wil Myers, Jobson e Infinitivo no tempo de 2m10s10. De criação do Haras São José dos Pinhais e propriedade de Divonsir Hay teve o preparo de Antenor Menegolo Neto e a direção do carioca L.Henrique.
PARANÁ EM EVIDÊNCIA CLÁSSICA
– O Paraná obteve grandes vitórias clássicas em Cidade Jardim e Gávea no mês de junho.
Em Cidade Jardim o bom velocista ZILHÃO DOLAR (Tiger Heart – USA e Shootout por xxx) venceu a Prova Especial Max Perlman em 1000 metros numa bela vitória sobre o ótimo Tácio por apenas focinho de vantagem. Preparado no Tarumã por Marcos Decki e pilotado pelo craque José Aparecido crioulo e pupilo do Haras Free Way marcou o tempo de 55,919seg para a distância corrida em grama macia. (Foto: Porfírio Menezes)
Já na Gávea durante a disputa do Festival da ABCPCC duas belas vitórias clássicas de grupo 1.
MACADÂMIA (Hat Trick e Une Autre Etoile por Northern Afleet) de propriedade do Haras Springfield, treinada por A.Menegolo Neto e pilotada por B.Pinheiro venceu o GP Margarida Polak – Taça de Prata G1 Lara venceu por quase 2 corpos a JUST LIKE no tempo de 97seg08 para os 1600 metros.
CAMPELANDA (Midshipman-USA e Rainha de Bateria por Torrential) de propriedade do Haras Rio Iguassu venceu a Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges G1. Entre os últimos durante todo o percurso atropelou firme para vencer nos últimos metros a JOÃO DA JANDINHA no tempo de 96seg70 para os 1600 metros. Preparado no Tarumã por Antonio Oldoni foi pilotado por José Aparecido.
PARANAENSES EM SÃO PAULO
– Segue a rotina das vitórias de animais treinados no Tarumã nas reuniões de Cidade jardim. Em junho tivemos as vitórias de OLIVIA DO IGUASSU (A.Oldoni/ Haras Rio Iguassu), OURS (A.Menegolo Neto/ Stud Chesapeake), PURO VENTO (M.Decki/ Haras Di Cellius), ZILHÃO DOLAR (M.Decki/Haras Free Way), QUARTET AND HOPE (A.Menegolo Neto/Haras do Morro), FADING LOVE (O.Zantedeschi/Haras Cima) e YOU BET (M.Decki/Haras Free Way). Parabéns a todos.
(Fotos: Porfírio Menezes)
PARANAENSES NA GÁVEA
Os paranaenses marcaram boa presença no mês de junho na Gávea. Dos 13 animais levados do Tarumã, 5 venceram. Destaque total para o treinador A.Menegolo Neto que apresentou 4 vencedores. Além de MACADÂMIA e CAMPELANDA que venceram provas clássicas, também ADEGA ZIP (A.Menegolo Neto/Haras Cambay), AYRTON (A.Menegolo Neto/Haras Cambay) e HENRIQUE EIGHT (J.Cesar/Julio Cesar de Moura Rosa) foram vencedores na Gávea em junho. (Fotos: Sylvio Rondinelli)


ASPRO COUTIER (Foto: Transmissão TV JCPR)

CALED (Foto: Transmissão TV JCPR)

ZILHÃO DOLAR

MACADAMIA

CAMPELANDA

OLIVIA DO IGUASSU

OURS

PURO VENTO

QUARTET AND HOPE

FADING LOVE

YOU BET

ADEGA ZIP

AYRTON

HENRIQUE EIGHT