CORRIDAS NO PARANÁ – No mês de junho apenas uma reunião turfística foi realizada no Tarumã. Oito provas disputadas sendo seis provas na areia e duas provas na grama. Destaque para os Clássicos Criadores e Derby Paranaense ambas provas de Listed Race. A primeira na distância de 1600 metros na areia para produtos de 2 anos que reuniu apenas quatro competidores teve como vencedor o animal ASPRO COUTIER (Coutier e Friendly Silker por Gone West). A vitória foi muito fácil com quase 10 corpos de vantagem sobre Magic of Control. Ventoux e Pacific Trader chegaram nas colocações imediatas. Tempo de 1m40s80. Treinado por O.Zantedeschi e pilotado por M.Ribeiro o vencedor é de criação e propriedade do Haras Cima.

ASPRO COUTIER (Foto: Transmissão TV JCPR)

  –  O Clássico Derby Paranaense-LR que já foi Grande Prêmio de Grupo e embora também não faça mais parte de nenhuma Tríplice Coroa, já que esta, estranhamente e diferentemente dos outros centros turfísticos do Brasil, foi extinta há alguns anos pela Comissão de Corridas do JCPR, mesmo assim possui o seu charme. Nesta edição reuniu apenas cinco competidores de 3 anos na distância de 2000 metros na pista de areia. A vitória coube a CALED (Beduíno do Brasil e Vesper of Love por Crimson Tide) que venceu por mais de 15 corpos a Dashing Court, Wil Myers, Jobson e Infinitivo no tempo de 2m10s10. De criação do Haras São José dos Pinhais e propriedade de Divonsir Hay teve o preparo de Antenor Menegolo Neto e a direção do carioca L.Henrique.

CALED (Foto: Transmissão TV JCPR)

  PARANÁ EM EVIDÊNCIA CLÁSSICA O Paraná obteve grandes vitórias clássicas em Cidade Jardim e Gávea no mês de junho. Em Cidade Jardim o bom velocista ZILHÃO DOLAR (Tiger Heart – USA e Shootout por xxx) venceu a Prova Especial Max Perlman em 1000 metros numa bela vitória sobre o ótimo Tácio por apenas focinho de vantagem. Preparado no Tarumã por Marcos Decki e pilotado pelo craque José Aparecido crioulo e pupilo do Haras Free Way marcou o tempo de 55,919seg para a distância corrida em grama macia. (Foto: Porfírio Menezes)

ZILHÃO DOLAR

Já na Gávea durante a disputa do Festival da ABCPCC duas belas vitórias clássicas de grupo 1. MACADÂMIA (Hat Trick e Une Autre Etoile por Northern Afleet) de propriedade do Haras Springfield, treinada por A.Menegolo Neto e pilotada por B.Pinheiro venceu o GP Margarida Polak – Taça de Prata G1 Lara venceu por quase 2 corpos a JUST LIKE no tempo de 97seg08 para os 1600 metros.

MACADAMIA

  CAMPELANDA (Midshipman-USA e Rainha de Bateria por Torrential) de propriedade do Haras Rio Iguassu venceu a Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges G1. Entre os últimos durante todo o percurso atropelou firme para vencer nos últimos metros a JOÃO DA JANDINHA no tempo de 96seg70 para os 1600 metros. Preparado no Tarumã por Antonio Oldoni foi pilotado por José Aparecido.

CAMPELANDA

  PARANAENSES EM SÃO PAULO – Segue a rotina das vitórias de animais treinados no Tarumã nas reuniões de Cidade jardim. Em junho tivemos as vitórias de OLIVIA DO IGUASSU (A.Oldoni/ Haras Rio Iguassu), OURS (A.Menegolo Neto/ Stud Chesapeake), PURO VENTO (M.Decki/ Haras Di Cellius), ZILHÃO DOLAR (M.Decki/Haras Free Way), QUARTET AND HOPE (A.Menegolo Neto/Haras do Morro), FADING LOVE (O.Zantedeschi/Haras Cima) e YOU BET (M.Decki/Haras Free Way). Parabéns a todos. (Fotos: Porfírio Menezes)  

OLIVIA DO IGUASSU

 

OURS

 

PURO VENTO

 

QUARTET AND HOPE

 

FADING LOVE

 

YOU BET

  PARANAENSES NA GÁVEA Os paranaenses marcaram boa presença no mês de junho na Gávea. Dos 13 animais levados do Tarumã, 5 venceram. Destaque total para o treinador A.Menegolo Neto que apresentou 4 vencedores. Além de MACADÂMIA e CAMPELANDA que venceram provas clássicas, também ADEGA ZIP (A.Menegolo Neto/Haras Cambay), AYRTON (A.Menegolo Neto/Haras Cambay) e HENRIQUE EIGHT (J.Cesar/Julio Cesar de Moura Rosa) foram vencedores na Gávea em junho. (Fotos: Sylvio Rondinelli)

ADEGA ZIP

 

AYRTON

 

HENRIQUE EIGHT